We automatically determined Your Location: United States

Sobre os PPAs da Younergy

Sobre os PPAs da Younergy

Um acordo PPA é um acordo de venda de energia entre a Younergy e um consumidor final. A Younergy organiza a engenharia, o financiamento e a instalação de um sistema de energia solar na propriedade do cliente e os clientes compram a energia que o sistema produz.

A Younergy vende a eletricidade gerada a um preço por kWh que é tipicamente inferior ao preço da energia fornecida pela rede. A Younergy é remunerada pela venda da eletricidade solar assim como por outras potenciais receitas geradas pelo sistema. As tarifas do PPA são específicas por cliente e dependem, entre outras variáveis, da estimativa da produção de energia, do tamanho do sistema e do custo de instalação.

Os PPAs variam normalmente entre 10 e 25 anos. A Younergy continua a ser responsável pelo funcionamento e manutenção do sistema durante a vigência do acordo. No termo do contrato PPA, um cliente pode prolongar o PPA, pedir à Younergy que remova o sistema ou optar por comprar o sistema pagando um valor residual pré-determinado.

Isto dependerá do tipo de contrato que lhe ofereceremos. Nalguns casos vendemos toda a energia produzida pelo sistema ao consumidor final. O excedente de energia vendido à rede é, nesses casos, um fluxo de receitas dos consumidores de energia. Noutros casos, quando temos uma boa ideia do perfil de consumo do edifício, vendemos ao utilizador final apenas a energia solar que é consumida diretamente do sistema. Nesses casos, o excedente de energia vendido à rede é um fluxo de receitas da Younergy.

Sobre os benefícios

Não. A Younergy cobre os custos iniciais de dimensionamento, aquisição e instalação do sistema solar fotovoltaico. Sem qualquer investimento inicial, o consumidor final tem a possibilidade de consumir energia verde e começar a economizar na fatura de eletricidade assim que o sistema se torne operacional.

Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes uma economia tangível na conta de electricidade. A quantificação das poupanças é feita caso a caso, uma vez que depende de variáveis específicas. Entre outras, a poupança dependerá do potencial estimado de produção de energia do seu telhado (com base na irradiância e orientação), do tamanho do sistema solar, do custo total estimado de instalação e também do seu perfil de consumo e das taxas aplicáveis

A Younergy torna a passagem à energia solar numa experiência virtualmente sem risco. A nossa empresa opera o sistema fotovoltaico e é responsável por todos os trabalhos de manutenção preventiva e correctiva necessários. Uma vez que o nosso sucesso financeiro depende do correcto funcionamento dos nossos sistemas, temos um forte incentivo para garantir que o equipamento está sempre a funcionar. Como cliente, as nossas soluções ajudam-no a beneficiar do sistema solar sem praticamente nenhum risco financeiro ou operacional.

Sim. Consumir electricidade renovável a partir de um sistema solar instalado no seu edifício é uma afirmação visível e poderosa para um futuro mais sustentável. Dependendo do mix energético do país em questão, os nossos sistemas poupam em média 500 g de C02 por cada kWh produzido e consumido localmente. Deixe os seus clientes saberem que a sua instituição se preocupa com o meio ambiente. Nós ajudamo-lo a calcular e comunicar o impacto da energia solar.

Sim, ajudar os nossos clientes a gerir os seus gastos com energia é uma das coisas que mais nos motivam. Younergy ajuda a reduzir o consumo de electricidade da sua empresa. Normalmente, integramos a solução de monitorização de consumo Younergy em todos os nossos projetos solares para o ajudar a visualizar e controlar os seus gastos de energia.

Aspectos práticos

O foco da Younergy é a instalação de projetos de 30 kWp a 2 MWp. Os telhados devem estar em boas condições e capazes de suportar a duração do contrato PPA sem manutenções ou reparações de monta. O cliente de energia deve ser o proprietário do edifício onde o sistema será instalado. Em geral, favorecemos os clientes que possam consumir a maior parte da energia que o sistema produz.

Em geral faturamos os nossos clientes mensalmente e os pagamentos vencem 30 dias após a faturação.

Sim, mas o valor da sua fatura será inferior ao anterior. A partir do momento em que o sistema estiver a produzir, pagará pelo consumo regular de eletricidade menos a eletricidade consumida pelo sistema solar. Adicionalmente e dependendo do tipo de contrato, será remunerado pela concessionária ou operador de rede local pela eletricidade solar injetada quando o seu edifício não consumir totalmente a produção de eletricidade solar.

FAQ Clientes de Energia | Younergy